Coronavírus: as boas notícias em meio à incerteza

Tempo de leitura: 3 minutos

Boas notícias em meio a pandemia do coronavírus!
Boas notícias em meio a crise.


A situação atual é grave e não podemos minimizar os impactos da atual crise do coronavírus. Mas, em meio às preocupações e incertezas dessa fase, é possível encontrar esperança. Separamos algumas boas notícias para nos ajudar a ver o lado bom dos problemas neste período:

Cães são treinados para identificar pacientes com Covid-19

A Universidade de Durham, na Inglaterra, se uniu a uma ONG de animais para treinar cães farejadores contra o coronavírus. Os cães dessa mesma organização social já foram treinados no passado para identificar pacientes com malária, câncer e Parkinson.

Como isso funciona, você deve estar se perguntando. Segundo Claire Gast, porta-voz da ONG, os cães são capazes de identificar odores (marcadores bioquímicos) de cada doença. “Isso seria rápido, eficaz e não-invasivo, garantindo que os recursos limitados de testes do serviço de saúde britânico sejam usados ​​apenas onde forem realmente necessários”, diz ela.

A promessa é que os cães estejam treinados e capazes de identificar o “cheiro” do Covid-19 em seis semanas. A ideia é também usar os cães para farejar o coronavírus em aeroportos quando a pandemia for controlada. Seria barato, útil e fofo!

Moradores deixam lanches em varal para moradores de rua

Exemplo de solidariedade e compaixão: moradores de Limeira estão preparando lanches e deixando em varais do lado de fora das casas para que moradores de rua não passem fome. Nos pacotinhos, eles ainda escrevem mensagens de apoio como ‘tenha fé’, ‘tudo vai passar’, ‘confie em Deus’, para pessoas que não têm casa nesse isolamento social.

A ideia veio da turma do “Juntos Para o Bem”, que costumavam entregar sopas aos mais necessitados, mas tiveram de interromper a ação por conta da pandemia. Composta por 30 voluntários, entre colaboradores e atuantes, eles levavam mantimentos a famílias de baixa renda.

Festival digital reúne músicos brasileiros transmitindo shows gratuitos

O Festival #tamojunto já teve três edições desde que o período de quarentena foi decretado. A ação reúne diversos artistas brasileiros para fazer pocket shows online, de graça. Os shows são transmitidos ao vivo no instagram de cada artista e também no site, youtube, facebook e twitter do jornal O Globo.

Baby do Brasil, Moreno Veloso, Zélia Duncan, Duda Beat, Fafá de Belém, Xande de Pilares e Paula Fernandes já fizeram parte do festival. As duas primeiras edições acumularam um total de 3,3 milhões de acessos em todas as plataformas em que é transmitido. O jornal divulga a programação no início da semana, e os shows acontecem sempre aos sábados e domingos.

A solução parece estar próxima

No meio de tanto caos e incerteza, cientistas e profissionais de saúde seguem na luta para encontrar uma saída para essa pandemia. E parece que a solução está próxima. O site brasileiro “The Good News Coronavírus” reúne as novidades mais otimistas em relação à pandemia. Entre eles:

A equipe da Imunocamp segue trabalhando na linha de frente nesta batalha, com atendimento tanto na unidade de Campinas quanto de Piracicaba. Conte conosco para trazer informação de confiança e serviços de qualidade em busca da sua saúde e a da sua família!

Fontes: Razões para Acreditar, O Globo, Só Notícia Boa e The Good News Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.